Kraki

Português English Espanhol

Há 60 anos, a Kraki desenvolve soluções para a indústria de alimentos, com foco em produtos processados de carnes e laticínios. A empresa participou da evolução do mercado de processamento de alimentos e, hoje, após adquirir amplo conhecimento, tecnologia e expertise, alcançou grande reconhecimento na indústria. Com o foco em resultado de negócio, a empresa está estruturada para manter relacionamento de longo prazo com os seus clientes e assim desenvolver soluções personalizadas que atendam as principais demandas do mercado. A Kraki entende que manter um relacionamento próximo com o cliente é essencial para conhecer suas peculiaridades e assim desenvolver soluções mais assertivas, com melhores resultados de negócio.

Pensando nisso, a Kraki desenvolveu o seu modelo de negócios fundamentado em três pilares. São eles:

Clique nos ícones abaixo para saber mais sobre cada pilar

Conhecimento Mercadológico

A empresa tem como diferencial, perante a concorrência, uma estrutura capaz de identificar e se adaptar, de forma rápida e eficaz, às novas tendências do mercado. Essa capacidade tem papel relevante na conquista da preferência do cliente. Para oferecer uma solução personalizada, de acordo com a necessidade de cada cliente, a Kraki acompanha e avalia o ambiente de negócio, suas variáveis e a interação do constituinte no mercado de atuação.

A Kraki tem amplo conhecimento sobre os seguintes ambientes de negócios e suas relações de causa e efeitos:

Conhecimento Tecnológico

A Kraki possui um profundo conhecimento técnico e tecnológico sobre produtos e processos produtivos, que permite a empresa combinar critérios de performance com ferramentas eficientes, refinando e aperfeiçoando a plataforma de tecnologias para prover soluções para uma ampla gama de desafios.

Cultura de alto nível de serviço

Para oferecer o alto nível de serviço aos clientes, a Kraki trabalha com foco em soluções personalizadas, relacionamento de longo prazo, equipe técnica, laboratórios estruturados, capacitação de funcionários, P&D baseado em tendências de mercado e muito comprometimento com cada desafio. Possuir estrutura tecnológica e mercadológica possibilita à Kraki oferecer aos seus clientes alto nível de serviço, podendo, assim, atender com qualidade a todas as demandas, independente da necessidade e desafios do mercado.

A empresa dá suporte aos seus clientes com colaboradores altamente qualificados, que acompanham em parceria todo o processo de desenvolvimento das soluções personalizadas e demais projetos.

História da Kienast e Kratschmer Ltda.

Fundada em 1952 por Franz Kienast e Anton Kratschmer, a Kraki se especializou na comercialização de tripas, atividade já praticada pelos fundadores na Europa. Conforme o relacionamento com os clientes foi se estreitando, a Kraki percebeu que a indústria da carne tinha uma necessidade maior do que envoltórios de boa qualidade.Com essa percepção, no final dos anos 50, a empresa entrou no mercado de aditivos com o lançamento do Pó Húngaro, que atende até hoje às necessidades de conservação e de estabilidade da cor em embutidos cozidos e frescos, como linguiças, mortadelas, salsichas e salames, entre outros. Os desafios da indústria estavam apenas começando. Aos poucos, seus clientes perceberam a necessidade de ampliar fatias de participação no mercado e estimular o consumo dos embutidos, apresentando ao mercado produtos com características sensoriais mais atrativas.

Neste cenário, a Kraki continuou a buscar novas tecnologias para seus clientes, como as carragenas e as tripas celulósicas. A Kraki, percebendo as principais demandas do mercado, passou a oferecer produtos customizados aos seus clientes com o objetivo de auxiliá-los no alcance de suas metas.Com isso, a Kraki continuou investindo em especialização de conhecimento técnico em alimentos processados, sendo a primeira empresa do mercado a construir uma planta piloto e a desenvolver uma linha de aditivos completa. Ações como estas criaram as bases para a evolução da expertise no desenvolvimento de produtos customizados, com foco na obtenção de resultados de negócio para seus clientes.

Nas últimas duas décadas, a Kraki percebeu que os clientes precisavam não só de produtos customizados, mas de um fornecedor que fosse capaz de entender com profundidade os desafios de negócio para criar, em parcerias, soluções personalizadas que permitam atingir resultados crescentes em um ambiente de negócios cada vez mais complexo.Para acompanhar o amadurecimento da indústria, assim como atender a necessidade dos clientes em ampliar e diversificar o seu portfólio, a Kraki lançou linhas segmentadas para trabalhar com produtos de outros mercados:

>Laktamix: Para produtos lácteos, sorvetes e culinários em geral;
>KrakiUltra: Para produtos UHT;
>PesKa: Para produtos derivados de peixes.

Atualmente, a Kraki oferece aditivos e soluções personalizadas, para os clientes dos mercados cárneo e lácteo.

> Conheça mais sobre nossas linhas de produto aqui.